Anúncio foi feito pelo governo estadual no início da tarde desta sexta-feira (9). Na fase verde podem ser realizados eventos, convenções e atividades culturais com público em pé.
Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (9) o avanço da Grande São Paulo e mais cinco regiões para a fase verde do plano de reabertura gradual das atividades econômicas durante a pandemia do coronavírus no estado.
Avanços foram permitidos após sucessivas mudanças nos critérios feitas pelo governo estadual.
Na fase verde podem ser realizados eventos, convenções e atividades culturais com público em pé, desde que ocorra uma estabilidade de 28 dias da região nesta fase, mas com restrições como respeito ao distanciamento. No entanto, apesar da liberação, as prefeituras têm autonomia para decidir o que e quando deve reabrir.
CAJAMAR
O Governo Estadual avançou a região de Cajamar para a fase verde do Plano São Paulo de flexibilização da economia. As cidades que fazem parte da Sub-Região Norte estavam na fase amarela do plano estadual desde o dia 21 de agosto.
No caso de shoppings, galerias, comércio, serviços, salões de beleza e academias, a capacidade de público passa de 40% para 60%, com horário reduzido de 12 horas por dia.
Bares e restaurantes podem funcionar com 60% da capacidade e durante 12 horas, sendo após 6h e antes das 22h. Eventos, convenções e atividades culturais também estão liberados, com 60% da capacidade total. A reclassificação começa a valer neste sábado (10).