Governo de SP e Prefeitura de Jundiaí firmam convênio para fortalecer o turismo na cidade
O convênio contará com um investimento de mais de R$ 500 mil em receitas para implantação de pórticos de identificação das atrações turísticas do município.
Foto: Reprodução/Facebook Rota do Castanho
O Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Jundiaí firmaram um convênio para fortalecer o desenvolvimento do turismo na cidade. Com um investimento de mais de R$ 500 mil em receitas para implantação de pórticos de identificação das atrações turísticas do município: Rota da Cultura Italiana, Rota da Uva, Rota do Castanho, Rota da Terra Nova, Centro Histórico e Rota do Vinho. O convênio foi assinado na última quinta-feira (05), no Palácio dos Bandeirantes.
A atividade turística se caracteriza como um fator que contribui para a melhoria do nível e da qualidade de vida da população e para o sucesso das empresas e economia local.
O prefeito Luiz Fernando Machado destacou a importância do convênio. “O turismo é um importante agente na geração de emprego e renda. É essa visão com a qual tratamos o turismo em Jundiaí: como um setor estratégico para impulsionar a economia e oferecer oportunidades para as pessoas.”
Jundiaí foi uma das 20 primeiras cidades paulistas a receber o título de Município de Interesse Turístico.
“Nossas rotas turísticas são destinos para visitantes de todo o Brasil e valorizam atividades rurais, como adegas, restaurantes e produtos artesanais, além da conservação do cinturão verde da cidade”, destacou o prefeito.
Os recursos que serão destinados para Jundiaí, além de outros 84 municípios do Estado de São Paulo, foram articulados pela Secretaria de Desenvolvimento Regional
FONTE: Prefeitura de Jundiaí