A companhia adotou ciclo de três trens, no qual dois voltam para o Brás e um vai para Jundiaí. Mudança diminuiu em seis minutos o tempo de espera.
Foto: Divulgação
Após várias reclamações dos passageiros, que precisavam esperar quase meia hora para pegar o transporte, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) anunciou que irá diminuir o intervalo entre os trens que saem da estação em Francisco Morato em direção a Jundiaí.
A CPTM iniciou, nesta segunda-feira (5), um ciclo de três trens. Para diminuir o tempo de espera, dois dos trens voltam para o Brás e um vai para Jundiaí.
Antes, o ciclo era composto por quatro trens, sendo que apenas um ia até a cidade do interior. Com isso, o tempo passou de 24 para cerca de 15 a 17 minutos de espera.
A companhia deixou de fazer a transferência de passageiros da Linha 7 - Rubi na Estação Francisco Morato no dia 17 de setembro.
Segundo a CPTM, a mudança reduz a viagem até a capital em cerca de 10 minutos. A nova operação também foi adotada aos fins de semana e feriados. Mais de 22 mil passageiros saem da estação de Jundiaí rumo a São Paulo todos os dias.
FONTE: G1