De acordo com a prefeitura, o fogo já causou danos em uma área de 3 milhões de metros quadrados e é o maior incêndio da história da cidade, tanto em duração quanto em tamanho do local atingido.
Foto: Reprodução/EPTV
O Corpo de Bombeiros retomou, na madrugada desta sexta-feira (2), o combate a novos focos de incêndio em uma área de mata próxima ao bairro Caixa d'Água, em Vinhedo. A corporação tenta conter as chamas, que terminam e começam novamente, desde o último domingo (27).
Segundo a prefeitura, o fogo já causou danos em uma área de 3 milhões de metros quadrados e é o maior incêndio da história da cidade, tanto em duração quanto em tamanho do local atingido. No total, são 100 horas de combate e 300 mil litros de água de reuso já foram usados para tentar combater as chamas.
A área é de difícil acesso por ser mata fechada, o que dificulta os trabalhos dos bombeiros e facilita que as chamas se espalhem.
Helicóptero para o combate às chamas
A Prefeitura de Vinhedo contratou um helicóptero especial de combate a incêndio para auxiliar a força tarefa que está há seis dias trabalhando para apagar incêndios em áreas florestais dos bairros Santa Fé, Canjaras e Caixa D’Água.
A aeronave deve reforçar os trabalhos da força tarefa formada para combater esta queimada, que envolve Bombeiros, Sanebavi, Serm, Guarda Civil Municipal e Defesa Civil. Equipes de brigada de incêndio de Louveira e Itatiba estão no auxílio.
O prefeito Jaime Cruz reclamou que o Governo do Estado não respondeu ao pedido de socorro da cidade.
FONTE: G1