Governo de SP anuncia primeiro mutirão do emprego online, com cerca de 10 mil vagas
Para participar, candidatos podem cadastrar currículo pelo site; interessados terão à disposição cursos de qualificação profissional.
Foto: Divulgação
O Governo de São Paulo anunciou o lançamento da 5ª edição do Mutirão de Emprego, com a oferta de mais de 10 mil vagas pela plataforma Meu Emprego Vaga Certa. Conhecido pelas enormes filas no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, desta vez o evento acontece online por conta da pandemia de coronavírus.
A ação é do governo de São Paulo e da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e conta com a parceria do Centro Paula Souza e Sebrae-SP.
Para participar, os candidatos podem cadastrar o currículo pelo site (www.meuemprego.sp.gov.br/vagacerta) do mutirão até sexta-feira (2). Os trabalhadores cujos currículos forem selecionados serão contatados diretamente pela empresa interessada.
Na semana de 5 a 9 de outubro, as empresas participantes irão realizar a etapa de seleção dos perfis. Os candidatos serão visualizados por ordem de cadastro. Quem se inscrever no primeiro dia, por exemplo, terá prioridade de atendimento.
De acordo com o governo de São Paulo, os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) do estado estarão disponíveis para auxiliar os cidadãos que não tenham acesso à internet, seguindo os protocolos sanitários rígidos. A comunicação das empresas será realizada por e-mail, pelo site e por telefone.
Cursos gratuitos de qualificação profissional
O trabalhador que se inscrever em uma vaga durante o mutirão, também poderá participar de cursos de qualificação dos Programas Empreenda Rápido e Via Rápida.
Além disso, serão oferecidos cursos customizados do Programa Minha Chance junto às empresas Atento, Niazi Chohfi e Carrefour. No total, são 600 vagas de qualificação nas áreas de telemarketing, técnica de vendas e estoquista.
FONTE: Governo do Estado de São Paulo