Grandes redes estão diminuindo a venda de produtos como arroz, feijão e óleo de cozinha e temem o desabastecimento entre os fornecedores
randes redes diminuíram a venda de produtos básicos como arroz, feijão e óleo de cozinha. Foto: Ana Flávia Rodrigues/Tribuna Noticia
Supermercados de Cajamar estão limitando a venda de alguns produtos para os clientes de seus estabelecimentos. Grandes redes diminuíram a venda de produtos básicos como arroz, feijão e óleo de cozinha e, algumas, já falam até em desabastecimento entre os fornecedores.
Em duas grandes redes de supermercados pesquisada pela reportagem do Tribuna Noticia, os dois estabelecimentos informaram que enfrentam problemas com o desabastecimento nos fornecedores.
Uma dessas redes soltou um comunicado reduzindo ainda mais a quantidade de produtos que podem ser levados pelos clientes. A limitação é de dois pacotes de arroz e dois de feijão e três litros de óleo de soja para cada CPF de cliente.
Como justificativa, a rede afirma que está tendo problema com alguns fornecedores que abastecem estoque de arroz, feijão e óleos e, portanto, "estão ocorrendo inflações nos custos e ruptura no abastecimento desses produtos".