Sexta, 22 de novembro de 2024
(11) 91135-9081
Saúde

23/09/2020 às 09h43 - atualizada em 21/10/2020 às 17h42

429 visualizações

/

Johnson & Johnson começa fase final de teste de vacina contra a Covid-19
A etapa deverá incluir até 60 mil voluntários em 8 países, inclusive no Brasil, e aceitará participantes acima dos 60 anos e com doenças preexistentes.
Johnson & Johnson começa fase final de teste de vacina contra a Covid-19
Foto: Reprodução/Getty Images
A Johnson & Johnson anunciou, nesta quarta-feira (23), que irá começar testes de fase 3 da sua candidata a vacina para a Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). Essa etapa de testes, que é a última, deverá incluir até 60 mil voluntários em 8 países, inclusive no Brasil, e aceitará participantes acima dos 60 anos e com doenças preexistentes. A idade mínima para participar é de 18 anos.

A vacina da Johnson, cujo nome oficial é Ad26.COV2.S, foi desenvolvida pela farmacêutica Janssen Pharmaceuticals, que pertence ao grupo. Ao contrário de outras candidatas, a imunização terá dose única. De acordo com a empresa, os resultados das fases 1 e 2 foram positivos e devem ser publicados em breve.

Em agosto, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou os testes da imunização no país. A autorização da agência previa a participação de 7 mil voluntários em 7 estados (Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo). Depois, foi divulgado também um recrutamento de 800 pessoas no Distrito Federal. Não está claro se elas estão incluídas no total inicial.

"Como a covid-19 continua a impactar a vida diária das pessoas em todo o mundo, nosso objetivo permanece o mesmo - alavancar o alcance global e a inovação científica de nossa empresa para ajudar a colocar um fim a esta pandemia", disse Alex Gorsky, Presidente e Chefe Diretor Executivo, Johnson & Johnson.

O estudo da Fase 3 é um ensaio clínico duplo-cego, controlado por placebo projetado para avaliar a segurança e eficácia de uma única dose de vacina em relação ao placebo.



FONTE: UOL

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia