O fim da paralisação foi decidida por todos os 31 sindicatos do país nesta terça-feira. Correios afirma que 92,7% dos trabalhadores já voltaram aos postos.
Foto: Reprodução
Durante assembleias realizadas na noite de terça-feira (22), os 31 sindicatos filiados à Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), decidiram pelo fim da greve e encerraram a paralisação iniciada há mais de 1 mês.
A entidade afirmou, em nota, que a decisão do TST – que aprovou um reajuste de 2,6% para os trabalhadores – não contempla a categoria e que irá recorrer.
Os Correios afirmaram que a maior parte dos funcionários que havia aderido à greve retornou ao trabalho, o que corresponde a 92,7% dos trabalhadores da estatal.
Em nota, os Correios afirmam ainda que pretendem utilizar a compensação das horas não trabalhadas, que também foi determinada pelo TST, para ampliar a capacidade operacional do plano de continuidade do negócio e normalizar o mais rápido possível o fluxo de entregas de cartas e encomendas, em todo país.
"A rede de atendimento permanece aberta e os serviços, inclusive o SEDEX e o PAC, continuam disponíveis. As postagens com hora marcada permanecem temporariamente suspensas - medida em vigor desde o anúncio da pandemia", diz a estatal.
FONTE: G1