Ao final deste período, a Administração municipal e autoridades da Educação e da Saúde vão reavaliar a possibilidade de adotar novas medidas, de acordo com a pandemia.
Todas as unidades escolares do município de Cajamar (rede municipal, estadual e particular) manterão a suspensão das aulas presenciais durante o mês de setembro, realizando suas atividades apenas remotamente, sem expor os alunos a qualquer espécie de ameaça à sua saúde, segundo informou o Prefeito Danilo Joan no útimo sábado (12).
A decisão de manter as aulas presenciais suspensas ocorreu em reunião com os gestores da Educação e membros do Comitê de Combate ao Coronavírus, quando foram considerados os dados apresentados pela Secretaria de Saúde e analisada a conjuntura local da pandemia de Covid-19 para adotar medidas referentes a um possível retorno das aulas, de acordo com o Plano São Paulo.
Segundo o secretário de Educação, Régis Souza, a administração estará reavaliando a possibilidade de adotar novas medidas, de acordo com a curva local da pandemia de Coronavírus, prezando pela preservação à integridade dos alunos, funcionários e professores.