Dados divulgados nesta segunda-feira (14), apontam redução consistente de contágio, internações e óbitos em todo o estado.
Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Pela quinta semana consecutiva, o estado de São Paulo apresentou queda na média móvel de mortes provocadas pelo novo coronavírus. Segundo os dados desta segunda-feira (14), foram contabilizadas 36 novas mortes, totalizando 32.642 óbitos por Covid-19 em todo o estado.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a média diária estadual de novas mortes por Covid-19 na última semana epidemiológica, entre 6 e 12 de setembro, ficou em 179 casos. Houve redução de 8,7% em relação ao período imediatamente anterior, de 30 de agosto a 5 de setembro.
A média atual de óbitos pela doença também é a menor verificada desde meados de maio, de acordo com a Secretaria de Saúde.
Casos
De acordo com o novo balanço epidemiológico, o estado contabilizou nas últimas 24 horas 1.092 novos casos de Covid-19, totalizando 893.349 casos confirmados da doença desde o início da pandemia.
Na 37ª semana epidemiológica, foram registrados uma média móvel de 5.372 casos por dia, o que representou queda de 27%.
Internações
A média diária de internações em todo o estado também teve redução pela quinta semana seguida, com 1.303 registros, 8,2% a menos do que o verificado no período imediatamente anterior.
De acordo com os dados desta segunda-feira (14), a taxa de ocupação de leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) de todo o estado está hoje em torno de 51,1% e em 50,8% na Grande São Paulo, a taxa mais baixa desde o início da pandemia.