Sexta, 22 de novembro de 2024
(11) 91135-9081
Saúde

14/09/2020 às 09h18 - atualizada em 21/10/2020 às 17h50

404 visualizações

/

Testes da vacina de Oxford contra Covid-19 são retomados no Brasil
Os ensaios clínicos tinham sido interrompidos na última terça (8), após reações em voluntária fora do Brasil. Os testes da vacina de Oxford estão na última fase do experimento.
Testes da vacina de Oxford contra Covid-19 são retomados no Brasil
Foto: Reuters/Dado Ruvic
Os testes da vacina contra Covid-19 desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Oxford em parceria com o laboratório sueco AstraZeneca, serão retomados nesta segunda-feira (14), no Brasil.

A testagem da vacina foi suspensa em todo o mundo na última terça (8), depois que uma participante apresentou um quadro de saúde que poderia estar relacionado com a vacina.

A AstraZeneca anunciou no último sábado a retomada geral dos testes, mas não detalhou as conclusões sobre o caso de efeitos adversos em uma voluntária.

"Após avaliar os dados do evento adverso, sua causalidade e o conjunto de dados de segurança gerados no estudo, a Anvisa concluiu que a relação benefício/risco se mantém favorável e, por isso, o estudo poderá ser retomado", informou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A vacina desenvolvida pela AstraZeneca e a Universidade de Oxford é tida pelo governo brasileiro como uma das principais apostas para a imunização contra o Covid-19 no país. Os ensaios clínicos da vacina de Oxford estão na última fase do experimento.

Por meio do Ministério da Saúde e da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), o governo assinou um memorando de entendimento com a AstraZeneca que prevê a compra de 30 milhões de doses da vacina, com entrega em dezembro deste ano e janeiro do ano que vem, e a possibilidade de aquisição de mais 70 milhões se a vacina tiver eficácia e segurança comprovadas.


FONTE: UOL

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia