Sábado, 23 de novembro de 2024
(11) 91135-9081
Brasil

14/09/2020 às 09h00 - atualizada em 21/10/2020 às 17h50

401 visualizações

Redação

Cajamar / SP

TRF suspende reabertura de agências do INSS
A retomada havia sido anunciada na semana passada pelo órgão, após o fechamento por seis meses por causa da pandemia.
TRF suspende reabertura de agências do INSS
O TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região suspendeu hoje (14) a reabertura das agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e o trabalho presencial no Estado de São Paulo. A retomada havia sido anunciada na semana passada pelo órgão, após o fechamento por seis meses por causa da pandemia.

A decisão da suspensão foi tomada hoje cedo pelo desembargador Peixoto Júnior, que avaliou que reabertura nas agências só deve se dar após "novas vistorias e apresentação de um plano seguro" das autoridades de saúde, além de testagem de covid-19 para todos os servidores do INSS do Estado.

ENTENDA O CASO

O pedido da suspensão havia sido solicitado pelo SINSSP (Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social no Estado de São Paulo), que entrou com a ação pedindo a suspensão da reabertura e a manutenção do trabalho remoto.

A reabertura de pelo menos 547 agências no país foi declarada pelo INSS mesmo após o anúncio de greve dos servidores do órgão, que são contra a reabertura das agências em meio a pandemia. Após a decisão, o INSS disse que vai recorrer.

Em nota, o órgão informou que as agências seguirão fechadas após a decisão judicial e que os segurados que tinham agendado atendimento devem desconsiderar e proceder com a remarcação pelo Meu INSS ou pelo telefone 135.

No texto, o INSS destaca que "a reabertura das agências se mostra indispensável para que parte da população que necessita dos serviços presenciais não seja prejudicada", especialmente neste momento de pandemia.

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia