Prefeitura de Jundiaí publicou um decreto permitindo a ampliação do horário de funcionamento do comércio na cidade. O decreto também permite a abertura de parques e a realização eventos, recepções e outras atividades.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Jundiaí
A Prefeitura de Jundiaí anunciou na quinta-feira (10) que o comércio de rua em geral poderá ampliar o seu horário de funcionamento de seis para oito horas. A mudança nas regras do plano será feita por meio de um decreto.
Pelo decreto o horário de funcionamento do comércio de rua agora é das 9h30 às 17h30 de segunda a sexta-feira, e das 9h às 14h aos sábados. Os serviços essenciais poderão funcionar conforme seus respectivos alvarás. Já o horário dos shoppings não foi alterado e o funcionamento permanece das 12h às 20h.
A antecipação do horário de abertura foi um pedido dos próprios comerciantes, segundo a prefeitura.
Abertura de Parques Municipais
O decreto Nº 29.250 também mantém o município na fase amarela do Plano São Paulo até 19 de setembro e permite a reabertura de parques, a partir do dia 21.
Seis dos nove parques serão reabertos: Jardim Botânico da Vila Hortolândia, do Bairro Eloy Chaves, do Jardim das Tulipas, do Jardim do Lago, do Engordadouro, e o parque da cidade, que é administrado pela DAE.
O horário será reduzido, das 7h às 16h. Além dos parques, três centros esportivos também serão reabertos.: o bolão, no bairro Anhangabau, o Dal Santo, na Vila Rami e o Vanderlei Sperandio, no bairro Santa Gertrudes.
Os parques e complexos esportivos vão funcionar de segunda a sexta-feira. A atividade física coletiva ainda não vai ser permitida. O uso de máscara será obrigatório.
Eventos
Também pelo decreto municipal, serão liberados a partir do dia 14 os eventos, recepções e outras atividades, inclusive, em centros de entretenimento familiar, seguindo o protocolo sanitário específico. Também estão liberadas, a partir desta data, atividades em espaços e equipamentos culturais privados.
FONTE: Prefeitura de Jundiaí