Quarta, 27 de novembro de 2024
(11) 91135-9081
Cidades

11/09/2020 às 13h37 - atualizada em 21/10/2020 às 17h54

271 visualizações

Redação

Cajamar / SP

Estado inteiro está na fase amarela do Plano São Paulo
João Doria também anunciou que o Plano São Paulo passará a ser reavaliado mensalmente, em vez de quinzenalmente, como era feito até então
Estado inteiro está na fase amarela do Plano São Paulo
Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), durante entrevista coletiva nesta sexta-feira Foto: Reprodução/Governo de SP
O governador João Doria (PSDB) anunciou na tarde desta sexta-feira que as regiões de Franca e de Ribeirão Preto avançam da fase laranja para a fase amarela do Plano São Paulo a partir deste sábado. Com isso, todas as 22 regiões paulistas estão na fase amarela do plano de retomada econômica e social do governo do Estado.

“A progressão foi possível devido à queda acentuada dos óbitos, das internações e da taxa de ocupação dos leitos em UTIs em ambas as regiões”, disse o governador.

Doria também anunciou que o Plano São Paulo passará a ser reavaliado mensalmente, em vez de quinzenalmente, como era feito até então. Com monitoramento mais longo, acredita o governo, haverá segurança necessária para a progressão das regiões para a fase verde. A nova atualização vai ocorrer em 9 de outubro.

Caso uma região mostre uma piora significativa, essas cidades voltarão à fase vermelha do Plano São Paulo – a mais restritiva – em vez da fase laranja. “Não haverá retorno, portanto, para a fase laranja, o que aumenta a responsabilidade de prefeitos, prefeitas, secretários municipais de Saúde e da própria população”.

Na coletiva, o governador também disse que o Procon.SP vai fiscalizar abusos dos preços de arroz e de outros produtos da cesta básica, destacando que não se trata de tabelamento de preços.

“Somos um governo liberal e respeitamos a variação de preços de acordo com as regras de mercado. Os empresários têm o direito de determinar, em um regime de livre mercado, os preços dos produtos, desde que sejam respeitados o Código do Consumidor e sem abusos”.

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia