Com isso, apenas as regiões de Franca e de Ribeirão Preto permanecem na fase laranja do Plano São Paulo
João Doria, governador de São Paulo, em entrevista coletiva nesta sexta-feira Foto: Reprodução/Governo de SP
Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, o governador João Doria (PSDB) anunciou que cinco regiões do Estado progrediram da fase laranja para a amarela do Plano São Paulo: Marília, Presidente Prudente, Registro, São João da Boa Vista e São José do Rio Preto. Com isso, disse o governador, 95% da população do Estado passa a estar em regiões da fase amarela do plano de retomada das atividades econômicas e sociais do governo de São Paulo.
“A progressão dessas regiões é uma tendência de melhora nos indicadores que temos observado no Estado como um todo. Já estamos na quarta semana consecutiva na queda de óbitos, um fato inédito desde o início da pandemia”, disse o governador, que completou que também há uma queda por quatro semanas seguidas nos índices de infecção pela doença e de leitos de UTI ocupados.
Hoje, apenas as regiões de Franca e de Ribeirão Preto permanecem na fase laranja do Plano São Paulo. “Franca e Ribeirão Preto se mantém na etapa de controle principalmente pelo número registrado de óbitos nessas regiões”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen