Esse será o quinto Centro de Distribuição da companhia no Brasil e o quarto na cidade. Maior que os demais, o novo CD tem 100 mil metros quadrados
Vista aérea do novo CD da Amazon em Cajamar (Foto: Divulgação)
A Amazon vai ampliar as operações no Brasil com um novo Centro de Distribuição (CD) em Cajamar. Esse será o quinto CD da companhia no Brasil e o quarto na cidade. Maior que os demais, o novo CD tem 100 mil metros quadrados.
No novo centro de Cajamar, colaboradores ajudam a receber, embalar e despachar desde itens para casa, eletrônicos e brinquedos, até itens maiores como produtos de limpeza, TVs e equipamentos para prática de esportes.
Segundo a empresa, a abertura de um novo galpão na cidade veio da necessidade de suprir as encomendas, depois do crescimento da marca no país. O centro de distribuição deve gerar empregos e maior capacidade logística.
De acordo com a empresa, o Brasil é o país com crescimento mais rápido em assinaturas do Amazon Prime desde o seu lançamento, em setembro do ano passado. De olho nessa potencial base de clientes, especialmente com a chegada de datas como o Dia das Crianças, Black Friday e Natal, a companhia afirma que o novo CD oferecerá capacidade adicional de logística, além de gerar milhares de empregos diretos e indiretos.
“Nosso novo centro de distribuição em Cajamar nos permite continuar a fornecer serviço excepcional para os clientes brasileiros e reflete os investimentos contínuos da Amazon no país”, afirmou Alex Szapiro, Country Manager da Amazon no Brasil. Com a inauguração da unidade, o e-commerce passa a oferecer cerca de 30 milhões de produtos em mais de 30 categorias que incluem uma ampla variedade de itens de pequenas e médias empresas no Brasil.
“A Amazon está animada em expandir nossas operações de logística na região de São Paulo, gerando empregos adicionais à comunidade e aumentando nossa capacidade para lidar com o crescimento extraordinário que temos registrado no Brasil”, afirmou Szarpiro em comunicado.
O primeiro Centro de Distribuição da Amazon no Brasil também fica em Cajamar e foi inaugurado em janeiro de 2019.