A distribuidora de energia elétrica vai prorrogar a suspensão do corte do fornecimento de energia por inadimplência até o dia 15 de setembro.
Foto: Cesar Conventi/FotoArena/Estadão Conteúdo
A distribuidora de energia elétrica Enel prorrogou na terça-feira (1º) a suspensão no corte do fornecimento de energia por inadimplência. A empresa também comunicou que, até 15 de setembro, não irá enviar avisos de cobrança.
Segundo a Enel, a medida foi adotada para que os consumidores tenham mais tempo para realizar suas negociações e parcelamentos de contas que estão em aberto, após a retomada da leitura presencial dos medidores. Sediada em Barueri, a companhia explicou que após o recebimento do comunicado do aviso de inadimplência, o consumidor terá mais 15 dias para negociar o débito antes que o corte seja efetuado.
O parcelamento pode ser feito em até 12 vezes pela própria fatura ou no cartão de crédito, sem juros. Basta acessar o aplicativo Enel SP, disponível para os sistemas iOS e Android, ou pelo número 0800 72 72 120. Para os clientes que preferem ir às lojas, a companhia está oferecendo o atendimento com agendamento pelo site.