As alterações do plano acontecem a cada 2 semanas, quando é permitido que as regiões evoluam ou regridam de fase. O governo de SP também anunciou mudanças nos critérios do Plano São Paulo.
Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Nenhuma região do estado de São Paulo regrediu nesta sexta-feira (28) em sua classificação no Plano São Paulo de reabertura das atividades econômicas. Nesta semana só seria possível a regressão, e não o avanço de fases, que ocorre apenas a cada 14 dias. As informações são do portal G1.
As alterações do plano acontecem a cada 2 semanas, quando é permitido que as regiões evoluam ou regridam de fase. No entanto, caso exista piora nos índices, pode ocorrer retrocesso na semana de intervalo. Atualmente, o estado não possui nenhuma região na fase vermelha, a mais restritiva. Seis regiões estão na fase laranja e as outras 16 na fase amarela.
Alterações no Plano SP
Durante a coletiva de imprensa desta sexta (28), o governo de SP também anunciou mudanças nos critérios do Plano São Paulo.
A partir de agora, as regiões que atingirem as fases 3 (Amarela) ou 4 (Verde) permanecerão nessas fases desde que tenham indicadores semanais inferiores a 40 internações por Covid-19 a cada 100 mil habitantes e 5 mortes a cada 100 mil habitantes. Esse novo critério vai se sobrepor aos outros, ou seja, caso as mortes e internações estejam abaixo desse patamar, as regiões não vão regredir para fases mais restritas da quarentena.
A alteração muda a lógica do plano, já que dois dos principais critérios do Plano São Paulo eram a variação de novas internações, em comparação com a semana anterior e a variação de novos óbitos confirmados, em comparação com a semana anterior.
FONTE: G1