Em publicação nas redes sociais, o prefeito da cidade destacou que a medida tem o objetivo de preservar a saúde dos alunos e dos professores e profissionais da Educação.
Foto: Reprodução/Internet
As aulas presenciais na rede pública municipal de Pirapora do Bom Jesus não serão retomadas neste ano. As aulas online dos alunos serão mantidas durante todo o ano de 2020.
A informação foi confirmada na última segunda-feira (24), pelo prefeito da cidade, Gregório Rodrigues. Em publicação nas redes sociais, o prefeito defendeu a decisão de adiar às aulas e mostrou uma pesquisa que estima a infecção de até 46% dos alunos caso as aulas presenciais sejam retomadas.
“A cada nova notícia aumenta a certeza que tomei a decisão correta ao não permitir que nossos jovens e crianças voltem à escola enquanto não houver uma vacina segura contra o coronavírus” escreveu o prefeito.
Além de Pirapora do Bom Jesus, as cidades de Osasco, Ribeirão Pires, Santo André, Mauá, Rio Grande da Serra, Itapevi, Embu-Guaçu e Mairiporã também decidiram não retomar as aulas presenciais neste ano.