Segundo a prefeitura, a decisão de manter as aulas online ao longo de todo o ano de 2020 vale apenas para as escolas públicas municipais da cidade. As escolas particulares poderão seguir o calendário estabelecido pelo governo de SP.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Osasco
A Prefeitura de Osasco anunciou na terça-feira (25) que as aulas presenciais na rede pública municipal da cidade só serão retomadas em 2021.
De acordo com o comunicado da administração municipal, as aulas online dos alunos serão mantidas durante todo o ano de 2020 e os alunos terão aprovação automática, participando de atividades de reforço escolar em 2021 "para recuperar possíveis prejuízos pedagógicos".
A decisão vale apenas para as escolas públicas do município. Já as escolas particulares da cidade poderão seguir as orientações do governo do estado de São Paulo, que prevê a retomada das atividades presenciais em 08 de setembro para atividades de reforço e 07 de outubro para a retomada gradual do ano letivo.
Segundo a prefeitura, a decisão de cancelamento das atividades presenciais da rede pública da cidade neste ano foi tomada baseada em critérios técnicos e para reservar a saúde dos alunos e dos cerca de 1.500 professores e profissionais da Educação que se enquadram nos grupos de risco na cidade.
Ainda segundo a administração municipal, o cartão merenda entregue para as famílias dos alunos também será mantido enquanto durar o período de pandemia e o ano letivo dos estudantes.
FONTE: G1