Segundo boletim divulgado na segunda (24) pela Secretaria Municipal de Saúde, há 193 casos ativos da doença, sendo que, 182 pessoas estão em quarentena domiciliar; Cajamar tem 1.011 pessoas recuperadas da Covid-19.
Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
A Secretaria Municipal de Saúde de Cajamar atualizou os números do boletim epidemiológico do coronavírus na cidade. Segundo os dados de segunda-feira (24), o município registra 1.264 casos confirmados de pessoas infectadas pela doença.
Ainda de acordo com o novo balanço, dos casos confirmados, 193 são casos ativos da doença (pessoas ainda infectadas), deste número, 182 pessoas estão em quarentena domiciliar.
Cajamar confirmou ainda a 60ª morte em decorrência da doença. O Hospital de Campanha tem 4 pacientes internados com Covid-19, outros 7 estão hospitalizados em outra cidade.
O número de pacientes curados da doença no município é positivo, no total, 1.011 pessoas foram infectadas e se recuperaram.
Hospital de Campanha
Com relação a ocupação de leitos exclusivos para pacientes com a Covid-19, o hospital de campanha da cidade registra 5% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 9% nos leitos de retaguarda.
Plano São Paulo
Na última sexta-feira (21), o governo do Estado de São Paulo atualizou a classificação das regiões no Plano São Paulo de reabertura gradual das atividades econômicas e anunciou a Sub-região Norte para a fase amarela.
Com a atualização, além de Cajamar, as cidades de Caieiras, Francisco Morato, Franco da Rocha, Mairiporã puderam reabrir bares, restaurantes, comércio e outras atividades não essenciais.
A sub-região Norte é a primeira a cumprir os requisitos mínimos de capacidade da rede hospitalar e evolução no combate à pandemia para figurar na Fase Verde do Plano São Paulo. A região deve passar 28 dias consecutivos na fase amarela antes de evoluir para a fase verde.
FONTE: Prefeitura de Cajamar