Terreno da Associação Mata Ciliar, em Jundiaí, é anunciado em leilão pelo governo estadual
Mais de 10 mil pessoas fizeram a assinatura online contra a venda da área do governo do estado. A maioria dos animais que estão na Mata Ciliar não tem condições de voltar ao habitat natural.
Foto: Divulgação/Internet
O governo do estado anunciou o leilão do terreno onde funciona a Associação Mata Ciliar, no bairro Chácara Aeroporto, em Jundiaí. Atualmente, 800 animais vivem na área de 30 mil metros quadrados.
São 25 anos no mesmo endereço e muitos animais silvestres já foram salvos pela Associação Mata Ciliar. O local serve de referência para mais de 120 municípios do estado de São Paulo. O presidente da Mata Ciliar afirma que foi surpreendido com a notícia da venda do espaço.
Os espaços são montados de acordo com a necessidade de cada espécie. Os animais silvestres que chegam na associação para atendimento veterinário e reabilitação. A maioria dos animais que estão na Mata Ciliar não tem condições de voltar ao habitat natural. O local serve de referência para mais de 120 municípios do de São Paulo e outros estados do Brasil.
Em nota, o Governo do Estado informou que a alienação do imóvel de propriedade do Estado de São Paulo foi autorizada pela Lei 16.338/2016, e desde 2019 o ativo integra a carteira de imóveis compromissados ao fundo de investimento imobiliário.
“O estado e a administradora do fundo estão estudando as possibilidades de uso e exploração da área, de modo que ainda não há prazo para a Associação deixar o local”, informou a assessoria de imprensa do estado.
Essa semana, está prevista uma avaliação presencial da área pelo governo.
Abaixo-assinado contra a venda da área
Instituições, prefeituras e apoiadores assinaram um abaixo-assinado online contra a venda da área de 300 mil metros, que abriga mais de 800 animais silvestres. Mais de 10 mil assinaturas foram contabilizadas.
FONTE: G1