Acordo inicial previa encerramento no dia 30 de agosto; contrato foi renovado até o final de setembro. Em Cajamar, apesar da redução no número de internados, o hospital de campanha não tem data para fechar.
Foto: Andre Penner/AP
A Prefeitura de São Paulo prorrogou o contrato com a organização social responsável pelo gerenciamento do Hospital de Campanha do Anhembi.
A previsão era de que a unidade funcionaria até o final de agosto. Entretanto, nesta segunda-feira (17), a secretaria municipal de Saúde confirmou que o contrato foi renovado até o final de setembro.
A Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) é responsável por uma ala com capacidade para 294 pacientes. Nesta segunda-feira (17), 60 estavam internados no local.
Grande SP
Com baixo número de pacientes internados, os hospitais municipais de campanha de algumas cidades da Grande São Paulo começam a encerrar suas atividades neste mês de agosto.
No último sábado (15), Osasco se tornou a primeira cidade da região a fechar seu hospital de campanha. A última paciente da unidade recebeu alta nesta tarde. Contudo, o hospital não será desmontado, caso a cidade tenha um novo surto de coronavírus.
Sem previsão de encerramento
Em Cajamar e em Guarulhos, apesar da redução no número de internados, os hospitais de campanha não têm data para fechar.
FONTE: G1