Quinta, 21 de novembro de 2024
(11) 91135-9081
Economia

14/08/2020 às 13h06 - atualizada em 22/10/2020 às 12h12

361 visualizações

/

Governo de SP prorroga suspensão da cobrança e de cortes no fornecimento de água para população de baixa renda
Acordo com a Sabesp foi prorrogado até 15 de setembro realizado devido às consequências econômicas da pandemia de coronavírus. Suspensão beneficia 2,5 milhões de pessoas que vivem em imóveis que se enquadram na tarifa social.
 Governo de SP prorroga suspensão da cobrança e de cortes no fornecimento de água para população de baixa renda
Foto: Divulgação
O governo de São Paulo prorrogou nesta sexta-feira (14) a suspensão da cobrança e de cortes no fornecimento de água e tratamento de esgoto até o dia 15 de setembro para pessoas que vivem em imóveis que se enquadram na tarifa social (categoria residencial social e residencial favela).

A medida foi tomada devido às consequências econômicas da pandemia de coronavírus. Estima-se que 2,5 milhões de pessoas serão beneficiadas.

"A Sabesp prorroga por mais um mês, portanto, até 15 de setembro a suspensão da cobrança e do corte no fornecimento de água para 2 milhões e 500 mil famílias no estado de São Paulo. Essa é uma das medidas adotadas pelo governo do estado para conter os impactos econômicos na crise do coronavírus e ela está em vigência desde abril deste ano. Com isso, os dois milhões e meio de consumidores das camadas mais pobres da população de São Paulo que de alguma maneira tiveram a sua renda afetada e já estavam sendo contemplados desde o início da pandemia passam agora a contar com esse benefício por mais trinta dias", disse o vice-governador Rodrigo Garcia durante coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (14).

No dia 19 de abril, o governo de São Paulo anunciou que iria suspender a cobrança da tarifa social de água da Sabesp para 506 mil famílias. A medida começou a valer no dia 1º de abril e tinha validade de 90 dias. No início de junho, o governo prorrogou a suspensão de cortes de fornecimento de água para pessoas de baixa renda até o dia 31 de julho.





FONTE: G1

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia