Com a mudança, Jundiaí, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itatiba, Itupeva, Jarinu e Várzea Paulista poderão permitir o funcionamento de bares, restaurantes, comércio e outras atividades não essenciais.
Foto: Prefeitura de Jundiaí/Divulgação
O governo de São Paulo atualizou nesta sexta-feira (7) a situação das regiões no Plano São Paulo de reabertura gradual das atividades econômicas e anunciou que a região de Jundiaí avançou para a fase amarela, que permite o funcionamento de bares, restaurantes, comércio e outras atividades não essenciais.
Além de Jundiaí, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itatiba, Itupeva, Jarinu e Várzea Paulista pertencem ao DRS de Campinas.
As alterações do Plano São Paulo acontecem a cada 2 semanas, segundo a gestão estadual, entretanto, mudanças para fases mais restritivas podem ocorrer a qualquer momento. Essa foi a primeira alteração após as mudanças feitas pela gestão, as quais alteraram critérios de classificação, como por exemplo, o percentual máximo de leitos de UTI ocupados permitidos na fase amarela e verde.
Fase Amarela
Na fase amarela, fica permitido o funcionamento de serviços essenciais, imobiliárias, concessionárias e escritórios. Comércios, shoppings centers, salões de beleza, bares, restaurantes, academias, parques e atividades culturais com público sentado também podem funcionar, mas com restrições.
FONTE: G1