Postos de saúde de Jundiaí passam a disponibilizar cloroquina e hidroxicloroquina
A prescrição das medicações será livre ao médico após análise do quadro de saúde do paciente. Retirada só pode ser feita mediante apresentação de receita e termo de consentimento.
Foto: Prefeitura de Jundiaí/Divulgação
Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades Sentinelas (USs) e Clínica da Família de Jundiaí começaram a distribuir kits com cloroquina e hidroxicloroquina para tratamento da Covid-19.
De acordo com a prefeitura, a prescrição das medicações será livre ao médico, que fará a análise do caso de cada paciente e indicará o melhor tratamento disponível.
Os medicamentos foram disponibilizados pelo Ministério da Saúde, juntamente com orientações sobre as doses de acordo com a idade do paciente e com o período de surgimento dos sintomas, informou a administração municipal.
A ivermectina também foi adquirida pelo município e deve ser entregue à rede de saúde nas próximas semanas. As demais medicações indicadas pelo ministério no combate à doença, como azitromicina, já fazem parte da cesta básica medicamentosa municipal.
A liberação das medicações será feita somente com a prescrição médica e o termo de consentimento assinado pelo profissional e pelo paciente.
A Prefeitura de Jundiaí informou que o fluxo de entrega dos remédios será o mesmo dos demais tratamentos disponíveis para a rede de saúde, sendo realizada no serviço em que foram atendidos para evitar o deslocamento de pacientes que estão com suspeita de Covid-19.
FONTE: G1