As igrejas e templos religiosos devem seguir as medidas de segurança e manter um limite de público de apenas 30% nos eventos presenciais. Também precisam disponibilizar álcool em gel e o uso de máscara deve ser obrigatório.
Foto: Reprodução/Internet
Com a reclassificação de Jundiaí para a fase laranja do Plano São Paulo, a Prefeitura autorizou a retomada das missas e os cultos presenciais na cidade.
Para isso, de acordo como decreto municipal, as igrejas e templos religiosos devem seguir as medidas de segurança e manter um limite de público de apenas 30% nos eventos presenciais. Também precisam disponibilizar álcool em gel e o uso de máscara deve ser obrigatório.
A Diocese de Jundiaí, que possui 66 paróquias em 11 cidades da região, criou dois protocolos diferentes para orientar os fiéis na retomada das atividades.
O protocolo prevê a retomada das celebrações de forma presencial com a distribuição da eucaristia, sendo que a recomendação é para que os fiéis recebam na mão ao invés da boca.
Já para as cidades onde a situação da pandemia ainda avança rapidamente, o protocolo a ser seguido pelas paróquias é manter os eventos somente via chamada de vídeo.
FONTE: G1