Os Centros de Formação de Condutores (CFCs) precisam fazer agendamento prévio pelo sistema e-CNH; A partir desta segunda-feira (27), o processo se estende à aplicação dos exames práticos em ambientes abertos e seguindo protocolos sanitários do Detran.SP.
Foto: Hélvio Romero/Estadão Conteúdo/Arquivo
O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) voltou a aplicar as provas de direção em todo o estado a partir desta segunda-feira (27) para alunos que tiveram o processo de habilitação interrompido durante o período de quarentena.
Os Centros de Formação de Condutores (CFCs) precisam fazer agendamento prévio pelo sistema e-CNH. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) alterou de 12 para 18 meses o prazo para conclusão do processo de habilitação.
A partir de segunda-feira, o processo se estende à aplicação dos exames práticos em ambientes abertos e seguindo protocolos sanitários do Detran.SP.
Dentre as medidas de segurança, estão a higienização do carro entre o uso dos alunos e disponibilização de álcool gel pelo CFC.
O Detran informou que, em julho, entregou 320 mil Certificados de Registro do Veículo (CRVs) via drive thru, tanto para despachantes quanto para particulares, e de 65 mil CNHs, via drive thru, para CFCs, e pelos Correios, para os endereços de cadastro dos cidadãos.
Por meio dos serviços online, o Detran.SP ampliou em 48% as opções digitais para manter os atendimentos aos usuários. Entre as 64 opções disponíveis no portal e pelo aplicativo Detran.SP, estão renovação simplificada e segunda via de CNH, licenciamento, transferência, registro e liberação de veículo, consulta de multas e de pontuação na CNH, entre outros.
FONTE: G1