O primeiro dia útil para o comércio não essencial abrir em Jundiaí (SP) é nesta segunda-feira (27). Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itatiba, Itupeva, Jarinu e Várzea Paulista também na fase laranja do Plano SP.
Foto: Tribuna de Jundiaí/Divulgação
Após reclassificação no Plano São Paulo, a Região de Jundiaí já pode reabrir o comércio não essencial.
A mudança do Governo do Estado passa a valer na segunda-feira (27), mas o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, publicou o decreto já na sexta-feira (24) e as novas medidas começaram a ser implantadas imediatamente.
Além de Jundiaí, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itatiba, Itupeva, Jarinu e Várzea Paulista pertencem ao Departamento Regional de Saúde (DRS) de Campinas, que estava na fase vermelha, a mais restritiva do plano estadual, desde o dia 3 de julho.
Com a mudança de fase, além dos serviços essenciais, o comércio de rua e os shoppings ficam autorizados a funcionar nos municípios com restrições de horários, regras sanitárias especiais e sem aglomeração.
O comércio de rua pode abrir de segunda-feira a sábado, das 9h30 às 15h30, na cidade. Já os shoppings estão liberados a funcionar das 14h às 20h, também de segunda a sábado.
FONTE: G1