Quinta, 21 de novembro de 2024
(11) 91135-9081
Economia

23/07/2020 às 14h43

498 visualizações

Redacao

Cajamar / SP

Caixa divulga calendário para desbloqueio de contas do auxílio emergencial
O calendário é para os beneficiários que tiveram suas contas bloqueadas por suspeita de fraude compareçam às agências para regularizarem o acesso. A medida vem após mais um dia de longas filas em agências da Caixa.
Caixa divulga calendário para desbloqueio de contas do auxílio emergencial
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
A Caixa Econômica Federal divulgou nesta quinta-feira (23) um calendário para que os beneficiários os beneficiários do Auxílio Emergencial que tiveram suas contas bloqueadas por suspeita de fraude compareçam às agências para regularizarem o acesso. A medida vem após mais um dia de longas filas em agências da Caixa.

De acordo com a Caixa, entre as milhares de contas cujos acessos foram bloqueados, em 51% dos casos a medida foi por suspeita de fraude no benefício. Nesses casos, o trabalhador deverá ir a uma agência da Caixa com um documento de identidade para solicitar o desbloqueio. É preciso, no entanto, seguir um calendário que tem como base o mês de nascimento do beneficiário:

• Janeiro/Fevereiro/Março – até 24/7
• Abril/Maio – 27/07 a 31/7
• Junho/Julho – 3/7 a 7/8
• Agosto/Setembro/Outubro – 10/8 a 14/8
• Novembro/ Dezembro – 17/8 a 21/8

Os trabalhadores que precisarem comparecer a uma agência para fazer o desbloqueio da conta serão informados por meio do aplicativo, através da mensagem “É necessário regularizar o seu Acesso. Procure uma agência, de acordo com o seu calendário de recebimento”.

Suspensão por documentação pendente

Ainda segundo a Caixa, 49% das contas que tiveram seus acessos suspensos foram bloqueadas por inconsistências de documentação, que podem ser resolvidas pelo próprio app Caixa Tem. Esse grupo não precisa ir pessoalmente à agência e pode resolver pelo aplicativo.

É preciso fazer um novo acesso ao Caixa Tem e enviar o restante da documentação pedida. No menu "Liberar Acesso", o beneficiário receberá uma mensagem dizendo "Para finalizar a validação do seu cadastro, vamos precisar que envie seus documentos pelo WhatsApp". Em seguida, um outra diz "Para iniciar a conversa, clique no link abaixo e mande a palavra CADASTRO". O link em questão deve redirecionar para uma janela do WhatsApp, em que os documentos pendentes serão pedidos.


FONTE: G1

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia