O instituto assegurou que a troca do diretor da Daeb não coloca a organização do Enem em risco.
Foto: Divulgação
O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) confirmou, na quinta-feira (22), a quarta nomeação para a Diretoria de Avaliação da Educação Básica (Daeb). O general Carlos Roberto Pinto de Souza será o responsável pelo órgão que administra a elaboração do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
O general não possui experiência na área. É doutor em Altos Estudos Militares pela Escola de Comando e Estado Maior do Exército e mestre em estratégia pelo Command and General Staff College, no Kansas, Estados Unidos.
Souza atuava como assessor no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Foi instrutor no Exército, chefe do Centro de Defesa Cibernética e comandante do Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército.
Em comunicado, o Inep assegurou que a troca do diretor da Daeb a pouco mais de 2 meses antes do Enem não coloca a organização da prova em risco.
“O corpo técnico especializado do instituto trabalha para que não ocorra prejuízo aos estudantes ou qualquer comprometimento nos exames. (...) o Inep mantém uma atuação de transparência para garantir o avanço e o fortalecimento da educação brasileira” confirma o comunicado.
FONTE: G1