Fernando Diniz jogou pelo Fluminense entre 2000 e 2003
O Fluminense, enfim, definiu seu técnico para 2019. O clube anunciou no início da noite desta quarta-feira a contratação de Fernando Diniz. Ex-jogador do Tricolor, ele retorna ao clube 16 depois, agora como treinador. Meia armador, Diniz atuou pelo Flu entre 2000 e 2003 e conqusitou o título do Campeonato Carioca de 2002. Ele será apresentado nesta quinta-feira às 11h no CT.
Como parte das mudanças na comissão técnica, Leo Percovich deixa o comando da equipe sub-20 e se torna auxiliar permanente, em virtude da saída de Fábio Moreno, que comandou a equipe interinamente na última rodada do Brasileirão após a demissão de Marcelo Oliveira.
O Tricolor havia iniciado conversas com Diniz há pouco mais de uma semana e aguardava um retorno do técnico, que teria de abrir mão de um compromisso com o Athletico para 2019 - o treinador lideraria um projeto de formação de jovens atletas no clube paranaense. A resposta positiva ao Flu foi dada no meio desta tarde. Antes de tomar a decisão, o treinador conversou com Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Furacão.
Na última quinta-feira, após uma conversa com o diretor executivo de futebol Paulo Angioni, Diniz e Flu ficaram apalavrados. O momento político do clube, no entanto, acabou retardando o anúncio. A possibilidade do presidente Pedro Abad deixar o cargo fez Diniz adiar sua decisão.
Fernando Diniz despontou para o mundo do futebol como treinador pelo trabalho que levou o Audax ao vice-campeonato Paulista em 2016. Com um estilo de jogo baseada na posse de bola e na troca de passes, levou a pequena equipe à final, sendo parado apenas pelo Santos. Antes, havia treinador Votoraty, Paulista, Botafogo-SP, Atlético Sorocaba, Guaratinguetá e Paraná.
Em 2018, Diniz assumiu o Atlético-PR como coordenador técnico geral e treinador da equipe principal. Não chegou a treinar a equipe que conquistou o campeonato paranaense, pois o Furacão disputou o torneio com o time de Aspirantes comandado por Tiago Nunes.
No fim de junho, Diniz foi demitido do Atlético-PR devido à queda de rendimento da equipe no Brasileirão. Na época, a equipe ocupava a penúltima colocação. O próprio Nunes assumiu o time, que terminou o ano em sétimo no campeonato nacional e com o título da Copa Sul-Americana.
FONTE: Globo Esporte