domingo, 22 de dezembro de 2024
(11) 91135-9081
Educação

17/07/2020 às 16h11 - atualizada em 17/07/2020 às 16h13

621 visualizações

Redacao

Cajamar / SP

Governo de SP afirma que volta às aulas em setembro está mantida
São Paulo planeja a retomada gradual das aulas a partir de 08 de setembro para as cidades que tiverem mais de 28 dias na fase amarela do Plano São Paulo de flexibilização.
Governo de SP afirma que volta às aulas em setembro está mantida
© REUTERS / Amanda Perobelli / Direitos reservados
O secretário de Educação de São Paulo, Rossieli Soares, disse nesta sexta-feira (17) que está mantida a volta às aulas no início de setembro para as cidades que tiverem mais de 28 dias na fase amarela do Plano São Paulo de flexibilização.

Na quinta (16) o governo havia anunciado que a retomada das escolas seria objeto de uma “reavaliação” por conta de estudos que estimaram aumento de mortes entre crianças por conta da volta às aulas. O anúncio, feito pelo coordenador-executivo do grupo, João Gabbardo, ocorreu quando o médico foi questionado sobre uma projeção matemática que estimava até 17 mil mortes entre crianças com a retomada das escolas em todo o Brasil.

Nesta sexta, Rossieli Soares disse que a projeção, na verdade, é de 1.577 mortes, e que houve um erro na divulgação do estudo do matemático Eduardo Massad, professor titular da Escola de Matemática Aplicada Fundação Getúlio Vargas (FGV), que criticou a retomada das aulas em SP em vídeo.

“Quando se falou lá atrás de 17 mil mortes, o próprio professor reconheceu isso em comunicação com a secretaria de educação, este número está errado em até 10 vezes. Na verdade, o número de mortes poderia ser de 1.557 no Brasil”, disse Rossieli Soares.
São Paulo planeja a retomada gradual das aulas a partir de 08 de setembro para as cidades que tiverem mais de 28 dias na fase amarela do Plano São Paulo de flexibilização, segundo o governo paulista. A proposta prevê ainda combinação de aulas presenciais e virtuais.



FONTE: G1

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia