Histórias de pacientes recuperados dão esperança de dias melhores em meio ao caos causado pela pandemia do novo coronavírus.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Cajamar
Idosos estão no grupo de risco para o novo coronavírus. O perigo é ainda maior para quem possui doenças crônicas, como diabetes e hipertensão. Mas diversos casos mostram que essas pessoas também podem vencer a luta contra a Covid-19.
Em Cajamar, histórias de pacientes recuperados dão esperança de dias melhores em meio ao caos causado pela pandemia do novo coronavírus.
Na última sexta-feira (10), Cajamar atingiu a marca de 610 casos curados do covid-19 e a equipe do Centro Médico de Combate ao Coronavírus comemorou essa conquista com alta da “Dona” Rosa Fazzolari, uma senhora de 84 anos que ficou internada por 37 dias, para se curar do coronavírus.
Segundo a administração do Hospital de campanha, durante o período em que esteve internada, a idosa se manteve confiante e alegre, conquistando os médicos e enfermeiros do hospital. “Todos estão muito felizes de saber que ela está curada, porém, seu encanto deixará saudades na equipe que a acompanhou ao longo de sua recuperação” destacou a gestão.
No último domingo (12), a equipe médica do hospital comemorou o resultado de mais história vitoriosa, com a alta da senhora Leonilda Ananias Silva, que tem 70 anos e contraiu o coronavírus. Ela ficou internada durante 25 dias no Centro Médico de Combate ao Coronavírus e saiu pela porta da frente, completamente curada.
Coronavírus em Cajamar
De acordo com o último boletim epidemiológico de Cajamar, divulgado no domingo (12), às 19h30, a cidade contabiliza 783 casos confirmados e 45 óbitos por coronavírus.
Ao todo, há 128 casos ativos, sendo 112 em quarentena domiciliar, 8 internados na cidade e 8 internados em outro município. O município tem 610 pessoas recuperadas. Esses pacientes tiveram o teste confirmado para a Covid-19 e já receberam alta hospitalar ou cumpriram isolamento.
Com relação a ocupação de leitos exclusivos para pacientes com a Covid-19, o Centro de Combate registra 11% de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e de 20% de nos leitos de retaguarda.
FONTE: Prefeitura de Cajamar