Empresa e a prefeitura chegaram a um acordo e o serviço vai voltar ao normal. Os funcionários devem ser recontratados.
Foto: Ilustrativa/Reprodução/Internet
Os serviços de varrição de rua, capinação e coleta seletiva voltam ao normal a partir desta sexta-feira (10), em Cabreúva, depois de quatro dias parados. A empresa e a prefeitura chegaram a um acordo e os funcionários devem ser recontratados.
Segundo a direção da empresa responsável, o motivo da paralisação foi uma dívida da prefeitura, que já ultrapassa R$ 7 milhões. Por conta da suspensão, a coleta de lixo domiciliar teve redução de mais de 50%.
Na última terça-feira (7), a Prefeitura de Cabreúva emitiu uma nota oficial, alegando que em 2019 identificou que os prazos estabelecidos em contrato para realização de investimentos não foram cumpridos pela empresa responsável pelos serviços de limpeza. Diante do descumprimento dos serviços estabelecidos no contrato, a empresa foi notificada para então suspender o envio de notas referentes aos investimentos que não foram realizados no prazo estabelecido.
No comunicado, a administração municipal alegou que a empresa não teria “o direito legal, contratual e mesmo moral de exigir ser remunerada pelo que não realizou até aqui, o que também configura enriquecimento ilícito”.
FONTE: G1