Quarta, 27 de novembro de 2024
(11) 91135-9081
Cidades

09/07/2020 às 09h18

366 visualizações

Redacao

Cajamar / SP

Sistema de segurança Detecta entra em operação em Cajamar
Trata-se de um software que realiza um monitoramento em tempo real e transmite as informações ao Centro de Controle Operacional da cidade. O objetivo da tecnologia é diminuir crimes e aumentar segurança no município.
Sistema de segurança Detecta entra em operação em Cajamar
Foto: Divulgação/Prefeitura de Cajamar
A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, implantou o sistema Detecta, que integra câmeras de monitoramento e os radares da cidade ao banco de dados de órgãos da segurança pública. O objetivo da tecnologia é diminuir crimes e aumentar segurança no município.

Trata-se de um software que realiza um monitoramento em tempo real e transmite as informações ao Centro de Controle Operacional (CCO) de Cajamar, que realiza a leitura de placas de veículos, na entrada e saída do município.

“Quando um veículo que foi envolvido em alguma ocorrência ilícita passar diante das câmeras do Sistema Detecta, de imediato é emitido um alerta para a central, como a existência de registro de roubo/furto, entre outros crimes, localizados no histórico de ocorrências, através dos dados da placa” destacou a prefeitura.

Como funciona

O Detecta é um sistema de monitoramento inteligente desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Segurança Pública. Trata-se de um equipamento voltado para Segurança Pública e não tem como função a emissão de multas.

A tecnologia fornece informações por meio de imagens e vídeos gerados pelas câmeras espalhadas pela cidade. Entre elas, veículos que estão trafegando e possuem algum problema como queixa de roubo ou furto. Também é possível encontrar veículos pelas placas, checar informações pessoais e situação criminal de suspeitos e até mesmo detectar veículos que passaram 30 segundos antes ou depois da ação.


FONTE: Prefeitura de Cajamar

Galeria de Fotos:
Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia