A decisão foi tomada com base em relatórios com número de casos e óbitos, taxa de ocupação de leitos. Seis cidades da região compõem o DRS de Campinas também serão afetadas pela medida.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Jundiaí
O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta sexta-feira (3), que a região de Jundiaí regrediu para a fase vermelha do Plano São Paulo de retomada econômica.
A decisão foi tomada com base em relatórios com número de casos e óbitos, taxa de ocupação de leitos, dentre outros, enviados pela Secretaria Municipal de Saúde. Além de Jundiaí, seis cidades da região compõem o DRS de Campinas e serão afetadas pela medida.
Algumas cidades do Departamento Regional de Saúde de Campinas já haviam realizado mudanças e adotado medidas da fase vermelha, mesmo permanecendo na fase laranja.
Em Cabreúva, a administração municipal optou pelo fechamento do comércio desde o dia 25 de junho e barreiras sanitárias foram espalhadas pela cidade para orientar e impedir o acesso de turistas.
No entanto, Jundiaí manteve o comércio aberto, mas determinou algumas restrições para que os estabelecimentos pudessem funcionar. Dentre elas, o horário reduzido e medidas de higiene para garantir a segurança dos clientes e funcionários. A cidade estava na fase laranja havia um mês.
FONTE: G1