Em 15 dias de trabalho, Prefeitura já conseguiu diminuir a demanda gerada há anos na saúde pública do município.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Cajamar
Projeto da Prefeitura, ‘Consulta em Dia’, que visa diminuir a demanda gerada há anos na saúde pública do município e zerar filas de consultas e exames, realizou em 15 dias cerca de 350 atendimentos no município.
Entre as maiores demandas atendidas pelo programa estão as consultas em pediatria, ortopedia e fisioterapia, onde se registravam grande número de pacientes na fila de espera. Todas as consultas foram agendadas na rede do município. As agendas dos médicos estão sendo reorganizadas, com o objetivo de agilizar os atendimentos.
De acordo com os dados divulgados pela prefeitura, os exames acumulados na rede somavam 284. Em 15 dias de trabalho, o projeto ‘Consulta em Dia’ realizou, 166 tomografias, 80 atendimentos de otorrinolaringologista e 38 exames de eletrocardiogramas, entre outros. A prefeitura informa que as consultas e exames com maior demanda estão sendo agendadas conforme a priorização clínica.
O prefeito Danilo Joan afirmou que continuará mantendo esses atendimentos, priorizando mais ações de saúde na cidade. “Essa força tarefa foi essencial para o sucesso do Consulta em Dia. Iremos continuar oferecendo essas ações e programas e assumindo o desafio de não ter nenhum paciente aguardando demasiadamente para ser atendido” afirma.
Segundo a prefeitura, a Secretária de Saúde promoveu diversas ações durante os finais de semana. No mês de junho, a ação ‘Saúde no Bairro’ atendeu cerca de 70 moradores do Lago Azul. Em julho a ação também atendeu cerca de 130 pessoas no bairro do Gato Preto. E no último sábado (17), o programa chegou ao KM 41,5, atendendo mais de 130 pessoas.
FONTE: Prefeitura de Cajamar