Os testes serão realizados entre os dias 1º e 15 de julho. O objetivo é avaliar a curva de contágio na cidade, se os casos da doença estão crescendo, em que velocidade e, depois, acompanhar a queda da contaminação na cidade.
Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Entre os dias 1º e 15 de julho, Pirapora do Bom Jesus vai participar do programa Teste em Massa, onde serão realizados testes rápidos em massa de coronavírus na população.
O objetivo é avaliar a curva de contágio na cidade, se os casos da doença estão crescendo, em que velocidade e, depois, acompanhar a queda da contaminação para possíveis afrouxamentos de medidas de isolamento.
Segundo a prefeitura, ao todo, 2 mil famílias vão participar do projeto. Os testes serão feitos em munícipes que não apresentam sintomas da Covid-19. Serão testadas 500 pessoas em cada etapa do programa. A ideia é testar mais de 5 mil pessoas.
A administração destacou que os testes serão aplicados em domicílio, portanto, não é necessário que as pessoas procurem as unidades de saúde. As autoridades de saúde querem descobrir qual o percentual da população que já teve a doença, sem nem saber.
Na primeira etapa do programa, os testes serão feitos em famílias que tenham pessoas que trabalham em outras cidades. Jovens entre 18 e 30 anos também estão classificados como grupo prioritário da testagem “pela baixa adesão ao isolamento social” informou a prefeitura.
FONTE: Prefeitura de Pirapora do Bom Jesus