O objetivo é restringir a entrada dos ciclistas, ciclistas, motociclistas, caminhões e veículos que venham de fora do município em prevenção ao novo coronavírus.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabreúva
A Prefeitura de Cabreúva instalou nesta quinta-feira (25) três barreiras sanitárias na cidade. O objetivo é restringir a entrada dos ciclistas, ciclistas, motociclistas, caminhões e veículos que venham de fora do município em prevenção ao novo coronavírus.
A Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e Secretaria de Mobilidade Urbana estão atuando na fiscalização. As esquipes atuam na Av. Marciliano Xavier de Oliveira no cruzamento com a Marginal do Córrego Cabreúva, na Rua Cônego Mota (próxima ao Velório) e na chegada ao Centro, pela Rodovia Vereador José de Moraes (saída pela rua Conselheiro Rodrigues Alves de Melo).
Segundo a prefeitura, todos os ciclistas e motoristas com veículos emplacados fora da cidade estão sendo abordados e orientados a dar meia volta. A partir desta sexta-feira (26), a entrada será proibida para quem estiver a passeio.
“A abordagem busca identificar de onde a pessoa vem e seu destino. “A conscientização é para que não saiam de casa” destacou a administração.
Suspensão da flexibilização
A Prefeitura de Cabreúva anunciou a suspensão da flexibilização e decretou o fechamento do comércio não essencial a partir desta quinta-feira (25). Só os serviços essenciais estão autorizados a funcionar. O decreto também proíbe a realização de celebrações religiosas.
Apenas farmácias, postos de combustíveis, óticas, supermercados e clínicas médicas podem funcionar. Restaurantes e lanchonetes podem atender apenas através do sistema delivery.
De acordo com a administração municipal, a medida vai valer, inicialmente, por uma semana. Após o período, uma nova avaliação será feita para saber se há a necessidade de prolongar o decreto.
FONTE: Prefeitura de Cabreúva