Cabreúva anuncia novos critérios para o funcionamento das atividades econômicas e serviços
Os estabelecimentos autorizados a funcionar são obrigados a seguir rigorosamente todas as regras de higiene e proteção. Barreiras sanitárias serão instaladas para evitar a aglomeração de visitantes no Centro Histórico da cidade.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabreúva
A Prefeitura de Cabreúva anunciou nesta quarta-feira (24) novas regras para o funcionamento das atividades econômicas e serviços não essenciais da cidade. As novas regras passam a valer a partir desta quinta-feira (25).
A administração municipal também informou que serão feitas novas barreiras sanitárias para impedir o acesso de visitantes no Centro Histórico do município.
Os estabelecimentos autorizados a funcionar são obrigados a seguir rigorosamente todas as regras de higiene e proteção para prevenção da disseminação da Covid-19 previstas nos protocolos estabelecidos.
Veja como o fica o funcionamento de alguns serviços:
• Restaurantes e lanchonetes
Podem funcionar de portas fechadas com o sistema de entre delivery. Fica proibida a retirada ou consumo no local.
• Igrejas
Fica proibida a realização de missas, cultos e celebrações religiosas presenciais, sendo permitida somente a realização de forma on-line.
• Escritórios de advocacia, contabilidade e profissionais liberais
Podem funcionar desde que não façam atendimento presencial ao público. Os atendimentos deverão ser feitos on-line. O trabalho interno está autorizado desde que mantidas as normas de segurança sanitária.
• Supermercados
Os estabelecimentos devem restringir a entrada de pessoas, limitando a um membro por família. Deve haver o controle do número de pessoas no local, seguindo as determinações da Vigilância Sanitária. As vagas de estacionamento devem ser limitadas a 50% da capacidade total do estabelecimento.
• Condomínios
Fica proibido o uso de salões de festa, playground e demais áreas de lazer do condomínio e assemelhados.
• Áreas Públicas
Fica proibida a utilização de praças, parques, quadras, campos de futebol, academias ao ar livre e demais áreas de lazer e esporte.
• Barreiras sanitárias
A partir desta quinta-feira (25) serão instaladas barreiras sanitárias pela cidade, para impedir o acesso e trânsito de turistas pelo Centro Histórico de Cabreúva.
FONTE: Prefeitura de Cabreúva