Através do projeto “Aluno Conectado”, a Prefeitura vai oferecer os equipamentos necessários para que os estudantes da rede municipal possam ter acesso ao conteúdo das aulas on-line.
Foto: Divulgação/Secom/Prefeitura de Barueri
Alguns alunos da rede municipal de ensino não estão conseguindo acompanhar as aulas online oferecidas pelas escolas municipais de Barueri. Muitos não possuem computador em casa e nem pacote de dados de internet. Diante da situação, a Secretaria Municipal de Educação da cidade lançou o projeto “Aluno Conectado”, que vai oferecer vai oferecer os equipamentos necessários para que os estudantes da possam ter acesso ao conteúdo das aulas on-line.
Através de uma pesquisa socioeconômica, foi possível identificar quais alunos da rede seriam beneficiados pelo projeto. De acordo com a Prefeitura de Barueri, 2.300 alunos da rede municipal, que não tinham acesso a computador e internet, vão receber internet grátis e um notebook.
“A partir das próximas semanas, os pais dos alunos mais carentes assinam um termo de empréstimo de equipamentos como chromebooks e aparelhos de modem, para garantir acesso gratuito à internet pelo período de seis meses” informou a prefeitura.
A administração informou que os responsáveis dos alunos beneficiados serão comunicados pela gestão da própria escola em que seus filhos estudam.
As entregas começam pelos bairros do Parque Imperial, Engenho Novo e Jardim Silveira.
FONTE: Prefeitura de Barueri