Unidades Sentinela realizam testes de Covid-19 em pacientes com sintomas de gripe em Jundiaí
A medida foi tomada para mapear os casos de Covid-19 na cidade. Jundiaí tem quase 2.951 casos confirmados de coronavírus e 152 óbitos em decorrência da doença.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Jundiaí
A Prefeitura de Jundiaí iniciou nesta segunda-feira (22) a aplicação de novos testes rápidos para identificar a Covid-19. Pacientes que apresentarem sintomas de gripe, como febre, tosse, dor de garganta, coriza ou dificuldade para respirar, deverão procurar atendimento nas Unidades Sentinelas da cidade.
O teste utiliza secreções colhidas do nariz e da garganta do paciente para identificar a presença do vírus no organismo dentre o terceiro e o sétimo dia do início dos sintomas.
Segundo a Prefeitura, a medida foi tomada para mapear os casos de coronavírus na cidade. Com a chegada do inverno, aumenta a circulação de vírus que causam gripes e, a partir da testagem, é possível diferenciar os casos e identificar melhor a situação da doença no município.
A administração informou que não é necessário um agendamento prévio para realizar o teste. Os pacientes que apresentarem os sintomas descritos devem apenas procurar por atendimento nas unidades.
Casos de coronavírus
A Secretaria Municipal de Saúde de Jundiaí divulgou os números dos casos confirmados de coronavírus nesta segunda-feira (22) na cidade. De acordo com o informe epidemiológico, o município registra 152 mortes e 2.951 casos confirmados de coronavírus.
Segundo o novo balanço, há 547 casos ativos e 2.252 pessoas recuperadas da doença. A taxa de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) da rede pública é de 62% já na rede particular, a ocupação de leitos é de 74%.
FONTE: G1