Segundo o governo, o número de novos casos nas cidades do interior foi 14,5% maior do que na capital na última semana.
Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
O governo de São Paulo afirmou nesta segunda-feira (22) que, pela primeira vez desde o começo da pandemia de Covid-19, o interior do estado ultrapassou a capital paulista no número de novos casos de coronavírus registrados em uma semana.
“O interior do estado de São Paulo passou a capital em número de novos casos. No momento em que nós chegamos em 600 municípios do estado de São Paulo já com casos confirmados de coronavírus, o interior já tem 14,5% a mais de novos casos que a capital nesse período da última semana", afirmou o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, durante coletiva de imprensa.
Durante a coletiva, o secretário cobrou atuação dos gestores municipais e criticou prefeitos que adotaram medidas contrárias às estabelecidas nas classificações do plano estadual.
O governador João Doria afirmou que irá acionar o Ministério Público e a Justiça caso alguma prefeitura não respeite as medidas estabelecidas no Plano São Paulo, o programa de reabertura gradual da economia lançado pelo governo. "Em nome da vida e da saúde, recorreremos a todas as medidas de ordem judicial para proteger vidas", afirmou.
Segundo o informe epidemiológico desta segunda-feira (22), São Paulo chegou a 12.634 mortes e 221.973 casos registrados de covid-19. As taxas de ocupação de UTI são de 65,6% no estado e 68,8% na Grande São Paulo
FONTE: G1