Segundo a Prefeitura, os pacientes que serão encaminhados do Hospital São Vicente para o espaço são pacientes que já estão em recuperação, a transferência abrirá leitos de atendimento de maior complexidade no hospital.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Jundiaí
A Prefeitura de Jundiaí entregou nesta terça-feira (10) o hospital de campanha da cidade. A estrutura foi montada nas instalações do 12º Grupo de Artilharia de Campanha (12º GAC) Barão de Jundiahy.
A unidade vai atender pacientes que já estão na fase final de recuperação encaminhados do Hospital São Vicente. Com a transferência será possível disponibilizar os leitos de atendimento de maior complexidade do HSV.
Segundo a Prefeitura, os pacientes serão transferidos ao Hospital de Campanha no momento em que o Hospital São Vicente atingir 90% de ocupação de leitos.
O hospital de campanha possui 25 leitos, sendo 24 clínicos e um de estabilização, que funciona como uma pré-UTI. O hospital terá 50 profissionais, entre técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, fisioterapeutas, além da equipe de apoio.
“As equipes que atuarão no espaço foram treinadas para atendimento aos pacientes do novo coronavírus. Os profissionais foram devidamente capacitados na estrutura do HSV e serão transferidos para o Hospital de Campanha conforme a taxa de ocupação dos leitos” informou a prefeitura.
FONTE: Prefeitura de Jundiaí