A retomada será gradual com ações combinadas com o Plano SP. O ensino será híbrido, em um primeiro momento, as escolas vão funcionar com 20% da capacidade.
Foto: pxfuel/Reprodução
O governo do estado de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (5) que prevê a volta às aulas de forma gradativa e com apenas 20% dos alunos presencialmente nas escolas. O anúncio foi feito pelo secretário executivo de educação do estado, Haroldo Rocha.
Apesar do retorno ainda não ter uma data definida, o governo estuda a retomada com ações combinadas com o Plano São Paulo.
Pelo plano, em um primeiro momento, as escolas vão funcionar com 20% da capacidade. A segunda etapa terá 50% dos estudantes e, na terceira etapa 100% dos alunos retornarão as aulas presenciais.
Segundo o secretário, os estudantes terão um ensino híbrido, com períodos presenciais e online. Na próxima sexta-feira (13), o governo deve detalhar as medidas para o retorno das aulas.
“As crianças vão ter tempo presencial na escola e oportunidade de ampliar e ter o apoio do centro de mídias para poderem avançar no conhecimento. Além do treinamento dos professores, fizemos aprimoramento tecnológico para haver mais interação. Tem uma evolução extraordinária e estamos convencidos de que teremos uma ferramenta importante” afirmou Haroldo Rocha.
As aulas presenciais na rede estadual de São Paulo estão suspensas desde o dia 23 de março como medida de controle à disseminação do novo coronavírus. O retorno dependerá da evolução da pandemia “e da orientação científica da saúde”, disse Rocha.
FONTE: UOL