Quarta, 27 de novembro de 2024
(11) 91135-9081
Cidades

05/06/2020 às 13h51

325 visualizações

Redacao

Cajamar / SP

Governo estadual vai custear 43 novos leitos na Grande SP; Caieiras e Cajamar vão receber 18 novos leitos de UTI para pacientes com Covid-19
O objetivo é aumentar a capacidade hospitalar da rede pública de saúde e garantir avanços graduais nas classificações para a retomada gradual das atividades econômicas.
Governo estadual vai custear 43 novos leitos na Grande SP; Caieiras e Cajamar vão receber 18 novos leitos de UTI para pacientes com Covid-19
Centro de Combate ao Coronavírus de Cajamar 14/05/2020. Foto: Divulgação/SMMC/Prefeitura de Cajamar
O Governo do Estado de São Paulo vai custear 61 novos leitos de UTI para hospitais da Grande São Paulo, Baixada Santista e interior. O objetivo é aumentar a capacidade hospitalar da rede pública de saúde e evitar sobrecarga em internações durante a pandemia do novo coronavírus.

A informação foi confirmada pelo secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. “O Governo de São Paulo vem dialogando diariamente com os prefeitos e fazendo análises semanais da evolução da pandemia em todas as regiões. Com o custeio de 61 novos leitos, estamos fortalecendo a capacidade hospitalar do Estado de São Paulo”, destacou Vinholi.

O estado vai custear 43 novos leitos na Grande São Paulo, sendo 10 em Caieiras e oito em Cajamar.

A expectativa é de que as ações de fortalecimento da rede hospitalar permitam avanços graduais nas classificações para a retomada gradual das atividades econômicas.

Com isso, as cidades da Grande São Paulo, que integram a fase 1 (vermelha) do Plano São Paulo de flexibilização, poderão passar para a fase 2 (laranja), onde é permitida a reabertura gradual de algumas atividades econômicas.


FONTE: Tribuna de Jundiaí

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia