Segundo a Prefeitura, foi definida a retomada do fornecimento de alimentos para distribuir aos alunos durante o período de suspensão das aulas e evitar a perda da produção.
Foto: Divulgação/SMMC/Prefeitura de Cajamar
A Secretaria Municipal de Educação de Cajamar realizou uma reunião com os agricultores rurais, que possuem contrato com o município por meio da Agricultura Familiar para o fornecimento de alimentos que são utilizados na merenda escolar. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (3).
Foi discutido um plano para evitar a perda da produção dos alimentos. Por conta da suspensão das aulas presenciais, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o fornecimento dos alimentos foi suspenso, prejudicando os agricultores.
Segundo a Prefeitura, após a reunião foi determinado que os alimentos provenientes da agricultura familiar serão distribuídos aos alunos da Rede Municipal de Ensino enquanto as aulas permanecerem suspensas.
“O fornecimento desses alimentos será realizado a partir da próxima semana. Os gestores das Unidades Escolares informarão nos próximos dias as datas em que os pais ou responsáveis pelos alunos poderão retirá-los diretamente nas escolas” informou a Prefeitura.
FONTE: SMMC/Prefeitura de Cajamar